Agência móvel da Copasa faz atendimentos em Montes Claros neste sábado (7)

Segundo a Copasa, a iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pela companhia. Atendimentos serão feitos das 8h à...

Agência móvel da Copasa faz atendimentos em Montes Claros neste sábado (7)
Agência móvel da Copasa faz atendimentos em Montes Claros neste sábado (7) (Foto: Reprodução)

Segundo a Copasa, a iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pela companhia. Atendimentos serão feitos das 8h às 13h, na Praça Sidney Júnior. Agência móvel da Copasa Divulgação A agência móvel da Copasa realizará atendimentos em Montes Claros neste sábado (7) . A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pela companhia. Os atendimentos serão feitos das 8h às 13h, na Praça Sidney Júnior, entre os bairros Alice Maia e Tancredo Neves. Além disso, das 10h às 11h, a equipe ambiental da Copasa vai realizar uma reunião para apresentar explicações sobre o sistema de esgoto domiciliar e também sobre as ações desenvolvidas na Estação de Tratamento de Esgoto. 📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp Durante o atendimento, os consumidores poderão fazer: ➡️Negociação de débitos ➡️Emissão de segunda via de contas ➡️Troca de titularidade ➡️Atualização de cadastro ➡️Ligação de água e esgoto ➡️Se informar sobre a tarifa social, que dá até 50% de desconto na conta de água. Tarifa social Conforme noticiou o g1, de 3.878 famílias de Montes Claros precisam atualizar o Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) para não perder o desconto de até 50% na conta da Copasa. O prazo vai até 30 de junho. O desconto é concedido por meio da Tarifa Social, que beneficia mais de 772 mil famílias em Minas Gerais. Para ter direito é preciso que a renda mensal seja de até meio salário-mínimo por pessoa e que a família more em imóvel residencial. Como fazer para ter acesso ao desconto? ➡️Primeiramente, é preciso procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município para inscrição ou atualização do cadastro no CadÚnico ➡️Após obter o documento “comprovante de cadastramento no CadÚnico”, o beneficiário deve entrar em contato com a Copasa ➡️Apresentar o CPF e a conta do imóvel a ser cadastrado no programa ➡️Aguardar a análise da documentação 💰Se estiver tudo certo, o desconto será concedido na próxima conta Para solicitar inclusão na tarifa social o cliente pode: 💻Usar o chat no site da Copasa 🚗Atendimento nas agências móveis 🤳Whatsapp (31) 99770 7000 (de 8h às 18h) Programa Encontro das Águas é lançado em Montes Claros Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.